Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Receita de bala de gengibre

Além de deliciosas, reúne os benefícios anti-inflamatórios, anticoagulantes e antioxidantes e bactericida do gengibre, sendo ótimo para combater gripes, resfriados, dores na garganta e estomacais.
  Ingredientes
1 kg de açúcar 
100 g de gengibre ralado (ralo médio)
1 colher de sopa de manteiga
1 copo de suco de limão
Manteiga para untar para untar
Modo de Preparo
- Coloque o gengibre numa panela com o açúcar, a manteiga e o suco de limão e misture
- Leve ao fogo médio e deixe ferver, sem mexer por mais ou menos 15 minutos até que a calda fique cremosa e ao mexer, possa ver o fundo da panela.
- Pegue um pingo da calda e coloque num copo com um pouco de água gelada. Se o pingo ficar duro, é porque está no ponto.
- Unte a bancada de sua pia, já limpa e untada com manteiga e coloque o doce e comece a preparar as balas antes de esfriar porque frio, o doce  ficará duro.pouco e não conseguirá fazer os moldes.
- Com as mãos ou se não conseguir pegar com as mãos, use uma colher, retire pequenas porções pelas bordas e faça os moldes de uma bala e colocando as balas numa vasilha untada com manteiga, até que fiquem frias.
- Separadas as porções, unte as mãos com manteiga e faça os moldes das balas do jeito que desejar.
- Você pode espetar um palito nas balas ou mesmo enrola-las em papel celofane e apertar pelas pontas, do jeito que é feito com as balas comuns. Prontinho. 
(Fotografias de Eliane Torino em Casa Branca, distrito de Brumadinho MG)

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Seguidores