Tecnologia do Blogger.

sábado, 9 de janeiro de 2021

Bolo bombom de leite ninho trufado

INGREDIENTES
. 150 gramas de leite Ninho
. 300 gramas de chocolate meio amargo picadinho
. 200 gramas de chocolate branco picadinho
. 120 gramas de leite condensado
. 1 caixinha de creme de leite, bem gelada
. 1 caixinha de creme para chantili
. 2 colheres (sopa) de emulsificante para sorvete
Você vai precisar de fôrma para chocolate, com tampa. Encontra-se em lojas do ramo. É tipo uma fôrma com tampa, de plástico, própria para trabalhos com chocolates derretidos.
MODO DE PREPARO
-  Derreta o chocolate meio amargo e pincele todo o interior da tampa e nas laterais da fôrma (reserve um pouco para cobrir o bolo). O bolo acima foi feito com esse tipo de fôrma.
- Colocado o chocolate na fôrma, leve à geladeira até secar e endurecer.
- Derreta agora o chocolate branco, em seguida acrescente o leite condensado, o creme de leite e o emulsificante e misture tudo com uma colher. Reserve.
- Na batedeira ou liquidificador, bata creme de chantili, desligue, acrescente o leite ninho e misture com a ajuda de uma colher.
- Retire a fôrma da geladeira, desenforme com cuidado para não quebrar e na parte inferior, vá colocando camadas do creme com leite ninho e chantili e do creme com chocolate branco, intercalando, até acabar os ingredientes. Você pode colocar também, entre as camadas, pedaços de morangos, caso prefira.
- Cubra o bolo com a tampa e leve à geladeira por 3 horas.
- Antes de servir, espalhe por cima da tampa um pouco de chocolate meio amargo derretido e decore com morangos. Fica ótimo esse bolo.
(Fotografias de Judson Nani de Barão de Cocais MG)

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Seguidores