Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Dobradinha com linguiça defumada

Com Feijão branco,bacon,linguiça defumada e batatas.
Ingredientes
2 quilos de dobradinha
500g de linguiça defumada
500g de bacon
1 quilo de feijão branco
1 xícara de óleo
1 colher de colorau
2 cebolas pequenas
2 cubos de caldo (bacon e louro)
2 colheres de alho e sal
5 folhas de louro

Modo de preparo
Primeiramente a dobradinha deve ser limpada e cortada em tamanho bem pequeno, posteriormente ferventada por 2 vezes com meia colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Em seguida, junte em uma panela de pressão o óleo, o colorau e o alho, deixe dourar e acrescente a dobradinha e misture bem para que ela fique bem temperada e acrescente água até cobrir a dobradinha e deixe cozinhando por 45 minutos.

Coloque também o feijão branco para cozinhar em uma panela de pressão (separada) com uma pitada de sal e as folhas de louro (a gosto) e deixe cozinhar por 40 minutos.

Enquanto a dobradinha e o feijão estão cozinhando, em uma panela coloque o bacon cotado em cubinho para fritar, acrescente a linguiça defumada e deixe fritar.

Depois que a linguiça e o bacon estiverem fritos, reserve estes ingredientes em uma vasilha, e retire a metade da gordura que estiver na panela para que possa ser dourada a cebola e o caldo (bacon com louro) e reserve posteriormente.

Verifique se o feijão e a dobradinha já estão cozidos e junte-os com os ingredientes da panela, deixando ferver por 5 minutos e acrescente o bacon e a linguiça e deixe ferver por mais 10 minutos.

Acrescente a salsinha e a cebolinha e sirva.
(fotografia e receita de Marino Júnior de Belo Horizonte)

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Seguidores